CLIC - Clínica Internacional da Coluna

Brasília - Salvador - Ilhéus - Chapada Diamantina

Para os Pacientes Novos

O que acontecerá ao chegar à Clínica

Será muito importante que voce traga todos os exames que você tenha como: raio x, ressonância magnética, tomografia, exames de laboratorio e relatórios médicos. Isto agilizará o processo.

Esteja preparado para passar pelo menos 80 minutos, entre preencher os questionários, fichas e ter o primeiro encontro com o profissional.

Ao chegar à clínica, voce será atendido por profissionais atenciosos, dentro de um ambiente calmo.

Será necessário preencher uma ficha com todas as suas informações e esteja preparado para fornecer sua história clínica, o que será essencial para podermos iniciar o tratamento.

Alguns itens na sua história médica são muito importantes para nós quiropraxistas e necessitam ser informados para podermos estabelecer o tratamento:
 
• Problemas ósseos, como p. ex., osteoporose
• Problemas circulatórios
• Tonturas ou visao turva
• Hipertensão ou problemas cardíacos
• Infecções, especialmente aquelas que afetam sua coluna
• Traumatismos, como fraturas, distensões musculares,
• Acidentes de carro
• Problemas articulares, como artrites
• Apnéa do sono

Esteja preparado para responder, entre outras, a estas perguntas:

• Quando e como esta dor começou?
• Aonde a dor está localizada?
• O início da sua dor foi imediatamente depois de um traumatismo?
• O que faz a dor melhorar ou piorar?
 
Dependendo do seu problema, poderão ser pedidos novos exames radiológicos. Se não houver necessidade de mais exames, e tendo a possibilidade de rever os exames de raio x ou outros que voce trouxe, o profissional poderá dar início ao tratamento apropriado para o seu problema, com o uso de técnicas de ajustamento e outras.

Na maioria das vezes há uma sensação imediata de bem estar, relaxamento e melhora do proceso doloroso. Mas isto varia de pessoa para pessoa….cada caso é um caso.

Se for necessário, enviaremos para o seu médico, ou outro profissional de saúde,  um relatório sobre o que encontramos.

Ao sair, as asistentes lhe orientarão sobre sobre o uso, ou não, do gelo/calor, exercícios, orientações  posturais, reações que podem ocorrer após o tratamento,  entre outras, para aumentar sua chance para  uma recuperação mais rápida e prevenir problemas futuros.


O Retorno

Na maioria das vezes, o seu retorno será em torno de dois días depois. Por que é importante retornar com um prazo tão curto? Para que o processo de recuperação se dê de uma maneira mais rápida.

Prepare-se para estar na clínica por uns 30 a 40 minutos.

Este retorno é o complemento mais importante da sua vinda a clínica. É neste dia que o profissional vai querer saber como o seu corpo reagiu ao tratamento, (se foi feito), como voce está se sentindo, se sua dor melhorou ou piorou

Depois, ele vai explicar com bastante detalhes e de uma maneira fácil de ser entendida, o que foi encontrado nos exames e testes feitos no primeiro dia, o que viu nos exames de Raio X, Ressonancia ou outros, correlacionando todas as informações colhidas.

Vai colocar junto todas as informações e propor um tratamento, baseado no diagnóstico feito. Voce será informado de mais ou menos quanto tempo levará para alcançar o seu nível máximo de recuperação e o que esperamos de ajuda da sua parte, corrigindo as posturas do dia a dia e fazendo os exercicios recomendados.

Muitas vezes haverá orientação para fazer exercícios com profissionais especializados, ou suspender temporariamente estes exercícios se for o caso. Se houver necessidade, haverá encaminhamento para outros profissionais de saúde. Um relatório será preparado para facilitar a comunicação.

As assistentes reforçarão as orientações fornecidas pelo profissional – sobre reações que podem ocorrer, cuidados, posturas, entre outros, como também organizarão o plano de tratamento que foi solicitado pelo profissional. A sua volta será agendada para 2 ou 3 vezes na semana, dependendo de cada caso.

Na maioria dos casos as pessoas vem há muitos anos com problemas de coluna, em forma de disconforto ou dor, com menor ou maior intensidade. Mesmo que na maioria das vezes a sua dor desaparece ou diminui bastante depois do primeiro tratamento, não significa que o problema foi resolvido. O corpo necessita de um tempo para se recuperar. O processo de recuperação leva em torno de 3 meses para um adulto, na maioria dos casos.

Portanto, se é do seu interesse ter o problema resolvido e passar a se sentir bem, será necessário manter o tratamento nas datas agendadas e seguir as orientações recomendadas.

 

Coluna Interativa da CLIC

Clique na imagem para acessar
a Coluna Interativa da Clic
colunainterativa

Novidades

Sua Saúde Começa na Boca Sua Saúde Começa na Boca O que significa isto? Comer bastante frutas e verduras ...
O Travesseiro O Travesseiro O travesseiro não deve ser nem muito alto, nem muito baixo....

Convênios e Parceirias

       logo       logo para site