CLIC - Clínica Internacional da Coluna

Brasília - Salvador - Ilhéus - Chapada Diamantina

Artigos

Como Manter-se Bem

Voce se preocupa em fazer a manutenção do seu carro, pelo menos uma vez por ano, como também fazer uma visita periódica ao dentista, o que está correto. E para a sua coluna?

Voce espera ter uma crise... procura tratamento com a quiropraxia... ficando livre da dor, esquece de continuar o tratamento... ou de finalizar o tratamento... como tambem de retornar para fazer o que chamamos de manutenção e prevenção de problemas.

Talvez a ideia que passa é que como “fiquei bom, não tenho mais necessidade de ir”. Aí é que está o engano! Por melhor que seja o resultado do tratamento e mesmo com todas as orientações recebidas de prestar atenção a sua postura (evitando as posturas repetidas) e para fazer os exercícios com regularidade, é facil esquecer.

A vida retoma o seu ritmo, como também os hábitos antigos, aquelas que nem paramos para pensar como: cruzar as pernas sempre de um mesmo lado,  recostar a cabeça no braço do sofá para ver TV, dobrar o corpo para pegar peso ou os filhos, ficar o tempo todo no computador.... Um desconforto aqui, outro ali e um dia ao dar um espirro, ou se abaixar, a crise de coluna aparece.

Uma parte importante do tratamento com a Quiropraxia é prevenir os problemas antes que eles aconteçam.

Uma visita periódica a seu quiropraxista vai ajudar a detectar e corrigir o problema antes que ele apareça. Alem do mais, as orientações posturais e de exercícios vão ser reforçadas e relembradas.

Portanto, cuide da sua coluna! Nosso ideal é nos sentirmos bem. Faça a manutenção no periodo marcado, uma ou duas vezes ao ano. Sua coluna vai lhe agradecer!

Coluna Interativa da CLIC

Clique na imagem para acessar
a Coluna Interativa da Clic
colunainterativa

Convênios e Parceirias

       logo       logo para site