CLIC - Clínica Internacional da Coluna

Ilhéus - Seabra - Vale do Capão - Irecê - Salvador

Durma bem

 

Durma-bemÉ durante o sono que o corpo se recupera das movimentações do dia-a-dia, os músculos relaxam, os discos intervertebrais se hidratam, e a posição que você dorme tem enorme influência na qualidade desses processos, interferindo inclusive na sua disposição.

Segundo estudos, a posição ideal para dormir é de lado, com um travesseiro de altura média na cabeça para deixá-la alinhada com o resto do corpo. Também se recomenda o uso de um travesseiro fino entre os joelhos para evitar o atrito das articulações e a rotação da coluna.

Outra posição que favorece o relaxamento e está correta é deitar de barriga para cima, neste caso o travesseiro da cabeça deve ser mais fino, para estabilizar a curva natural desta região. A utilização de um travesseiro sob os joelhos faz com que a coluna tenha um melhor alinhamento, reduzindo a pressão nos discos.

Evite dormir de bruços, esta posição força a curva lombar podendo provocar dor, gera pressão nos órgãos internos, e a rotação da cabeça pode lhe causar problemas cervicais, dores de cabeça e alterações de ATM (problemas na mandíbula).

Desde que você respeiteà altura do travesseiro de acordo com a posição escolhida para dormir, o material do travesseiro, espuma, viscoelástico, látex, fica a seu critério. O colchão seja ele de espuma ou mola deve se moldar ao contorno corporal, não sendo rígido nem mole demais.

Na dúvida converse com seu quiropraxista, faça manutenções preventivas e tenha uma boa noite de sono.

Coluna Interativa da CLIC

Clique na imagem para acessar
a Coluna Interativa da Clic
colunainterativa

Novidades

Como Dormir Como Dormir Durma ou de barriga para cima, com uma almofada ou travessei...
Como se Tornar um Paciente Como se Tornar um Paciente Se a quiropraxia lhe parece um caminho para tratar seu pro...