CLIC - Clínica Internacional da Coluna

Brasília - Salvador - Ilhéus - Chapada Diamantina

Opção Quiropraxia

Se a quiropraxia lhe parece um caminho  para tratar  seu problema, encorajamos você a ter uma experiência em primeira mão em uma das nossas clínicas. É fácil começar.

Trabalhamos com horário marcado e apesar de nossa agenda estar sempre cheia...

Clique aqui para saber mais

Manter-se Bem

Voce se preocupa em fazer a manutenção do seu carro, pelo menos uma vez por ano, como também fazer uma visita periódica ao dentista, o que está correto. E para a sua coluna?

Voce espera ter uma crise...  

Clique aqui para saber mais

Primeira consulta?

Esteja preparado para fornecer sua história clínica, o que será essencial para podermos iniciar o tratamento. Traga todos os exames que você tenha como: raio x, ressonância magnética, tomografia, exames de laboratório, relatórios médicos.

Clique aqui para saber mais

Durma bem

 

Durma-bemÉ durante o sono que o corpo se recupera das movimentações do dia-a-dia, os músculos relaxam, os discos intervertebrais se hidratam, e a posição que você dorme tem enorme influência na qualidade desses processos, interferindo inclusive na sua disposição.

Segundo estudos, a posição ideal para dormir é de lado, com um travesseiro de altura média na cabeça para deixá-la alinhada com o resto do corpo. Também se recomenda o uso de um travesseiro fino entre os joelhos para evitar o atrito das articulações e a rotação da coluna.

Outra posição que favorece o relaxamento e está correta é deitar de barriga para cima, neste caso o travesseiro da cabeça deve ser mais fino, para estabilizar a curva natural desta região. A utilização de um travesseiro sob os joelhos faz com que a coluna tenha um melhor alinhamento, reduzindo a pressão nos discos.

Evite dormir de bruços, esta posição força a curva lombar podendo provocar dor, gera pressão nos órgãos internos, e a rotação da cabeça pode lhe causar problemas cervicais, dores de cabeça e alterações de ATM (problemas na mandíbula).

Desde que você respeiteà altura do travesseiro de acordo com a posição escolhida para dormir, o material do travesseiro, espuma, viscoelástico, látex, fica a seu critério. O colchão seja ele de espuma ou mola deve se moldar ao contorno corporal, não sendo rígido nem mole demais.

Na dúvida converse com seu quiropraxista, faça manutenções preventivas e tenha uma boa noite de sono.

Facebook e Youtube


           facebook icon

      logo youtube                           

A Quiropraxia no Brasil

a abq e a quiropraxia

Coluna Interativa da CLIC

Clique na imagem para acessar
a Coluna Interativa da Clic
colunainterativa

Convênios e Parceirias

       logo       logo para site